Passos simples na hora de escolher o frete certo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Frete internacional é uma questão muito importante quando falamos de compras internacionais online. Saber escolher o frete certo para cada tipo de encomenda é essencial para a segurança e economia de suas compras internacionais.

Com tantas informações vagas na web a respeito desse assunto, muita gente se confunde e comete erros na hora de escolher o método de envio para seus pacotes internacionais. Erros que acarretam em prejuízos e dores de cabeça.

Nesse artigo, você vai tomar conhecimento de técnicas, que eu e muitos importadores profissionais utilizamos, na hora de escolher o frete internacional ideal para cada tipo de encomenda vinda do exterior.

O frete internacional pode ser fornecido por Empresas Particulares de Transportes Internacionais ou pelos Serviços Postais (CORREIOS) do país de origem das encomendas.

Exemplo de alguns Serviços Postais:

Brasil – Correios

Estados Unidos – USPS

China – China Post

Peru – Serpost

Canadá – Canadá Post

Argentina – Correo Argentino

Austrália – Austrália post

Jamaica – Jamaica Post

 

Algumas das grandes Empresas de Transportes Internacionais:

FedexDHLUPSTNT

 

Uma dica importante!

Quando compramos em uma loja virtual e enviamos direto para o Brasil, dificilmente temos a oportunidade de escolher o frete, pois geralmente as lojas só disponibilizam de um ou dois tipos de fretes para o Brasil.

Sem falar que quase sempre são fretes expressos (fretes caros e com taxação certa).

Para não depender exclusivamente dos fretes das lojas internacionais, utilize uma Empresa de Redirecionamento de Encomendas.

Essa empresa nos fornece endereços dentro dos EUA e Europa.

Nós compramos em sites internacionais, enviamos para um desses endereços e a empresa reenvia para nossa residência no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Tudo online, com baixos custos, segurança e praticidade!

Uma das vantagens de utilizar esse tipo de serviço é a quantidade de fretes que terá a sua disposição na empresa para enviar os seus pacotes até você.

A empresa que eu utilizo e indico para os meus leitores é a SHIPITO, essa empresa possui uma logística impecável, tem ótimos preços e total suporte aos brasileiros. Saiba mais sobre a Shipito!

 

Crie Hoje Mesmo Sua Conta na Shipito!

Grátis e Muito Fácil!

Shipito - Frete internacional

Como escolher o frete internacional ideal 

Ao contratar o frete através de uma empresa redirecionadora ou diretamente em uma loja internacional leve sempre em consideração o valor do produto e a urgência na entrega do pacote.

Como eu disse anteriormente, são muitas as informações e eu não estou aqui para confundir você, então vou fornecer dados que realmente funcionam de verdade.

Muitos cogitam a ideia de fracionar suas remessas para fugir da taxação, ou seja, enviar pacotes pequenos para não ser notados pelos fiscais da Receita Federal.

Creio que essa técnica não funciona mais, pois a RFB está se modernizando e taxando praticamente tudo que esteja fora das regras de isenções dos tributos de importação.

Frete internacional

3 Passos para simplificar a escolha de cada frete internacional

– Escolha um método de envio que te ofereça seguro e código de rastreio. Lembrando que o seguro é com base no valor declarado pelo remetente ou destinatário.

Caso aconteça algo com sua remessa, você só receberá o valor declarado da encomenda;

– Para obter uma grande economia em seus envios, faça uso das consolidações.

Esse procedimento é mais comum nas Empresas de Redirecionamento de Encomendas, ele consiste em agrupar vários pacotes em uma só caixa e com isso resultando em um só frete.

Mesmo que seja taxado a economia no frete pode ser superior ao possível tributo que irá pagar;

– Caso utilize alguma Empresa de Entrega Internacional Expresso (Fedex, TNT, DHL..), saiba que toda remessa vinda através dessas empresa são automaticamente taxadas.

Essas empresas são conhecidas como empresas de Courier. Só utilize-as se tiver muita urgência na encomenda!

Com base nesses três passos, acredito que possa elaborar uma boa estratégia de envios internacionais.

Ah! De uma olhadinha nos outros artigos aí do Blog, tenho certeza que vão te ajudar em suas importações. Te vejo Lá!

Gostou do artigo? Compartilhe!

8 Comentários


  1. Olaaa vi seu blog, e um video na qual vc falou de importacak e nessas ultimas semanas venho martelando isso! Moro nos EUA e quero começar a exportar porem to com duvida em relacao a taxas! Se puder fiquei mto grata por responder! Obrigada

    Responder

  2. Ola Boa Noite, E Porquê Eu Fiz Uma Compra No USA & O Frete Que Botei Pra Vim Foi USP 10 Dias Úteis, e Rastrei Meu Pacote esta na Noruega Desde do dia 08/08,2016, E la esta Dando 7 dias úteis e 18 horas , Queria saber se ja esta vindo pro meu local ou vai pra outro lugar? Sou de São Luís Ma !

    Responder

  3. ola boa noite estou pensando em fazer uma conta no shipito,mas porem vi varios videos ,e alguns estão dizendo que o frete deles esta caro,quero saber se compensa fazer a conta no shipito?

    Responder

    1. Fretes para o Brasil geralmente não são baratos, mas utilizando os fretes da Shipito com inteligência você pode ter uma grande economia.

      Responder

  4. Quero fazer somente uma compra na carters de varias roupinhas qual tipo de serviço no Shapiro devo escolher. Pois nao pretendo comprar todo mês. Somente uma vez ou outra. Minha duvida é se o shipito vai cobrar por cada roupa ou somente pelo o pacote todo que chegar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *