O Amazon envia poucos produtos para o Brasil – Veja como identificá-los e resolver esse problema!

Tempo de leitura: 4 minutos

O Amazon envia para o Brasil poucos produtos e isso ocorre por uma série de fatores, muitos deles causados pelo nosso sistema de entregas de encomendas internacionais (Correios).

Acredito que seja por causa da demora nas entregas das encomendas combinado a clientes mal intencionados. Não vou falar disso agora, é assunto para outro artigo.

Meu objetivo nesse artigo é mostrar para você como identificar os produtos e resolver esse problemaVocê ficará apto para comprar no Amazon ou em outros sites enviando para seu país.

O Amazon é o melhor site internacional para começar suas importações, ele aceita cartões internacionais com endereços de faturamento/cobrança brasileiros, possui uns dos melhores preços da web, grande variedade de produtos e muito mais.

O Amazon envia para empresas redirecionadoras de encomendas. Isso é ótimo! Mais a frente vou falar sobre essas empresas, que na minha opinião é o melhor jeito de importar online.

Mas vou adiantar um pouquinho do assunto: as empresas que utilizo e recomendo são UsCloser, Shipito, Qwintry e MyUS.

Grandes empresas americanas, que fornecem endereços nos EUA e Europa para pessoas do mundo inteiro redirecionarem suas compras feitas em sites internacionais.

Além de vender produtos com preços muito em conta, podemos encontrar dentro do Amazon várias grifes e marcas famosas como Holister, Abercrombie & Fitch, Calvin Klein, Diesel, Aéropostale, Guess, Polo Ralph Lauren, Emporio Armani, Náutica, Invicta, Tommy Rilfiger e muitas outras.

Todos esses links te levam direto para essas marcas e grifes dentro do Amazon americano. Se desejar acessar as lojas é só utilizá-los!

 

Como saber se o Amazon envia ou não um produto para o Brasil

O Amazon envia para o Brasil

 

Primeiro é necessário criar uma conta no site do Amazon. É simples e gratuito.

Veja como criar a sua conta no Amazon!

1º – Entre no site do Amazon, no topo do lado direito clique em Your Account/Sua Conta e em seguida clique em Star Here/Comece Aqui.

2º – Preencha seus dados e confirme no botão laranja.

Pronto! A sua conta já está criada. Não esqueça de cadastrar o seu endereço brasileiro, será necessário para o procedimento.

Após logar em sua conta, escolha o produto preferido e selecione o endereço brasileiro como opção de envio. 

Ao lado do produto será exibida uma mensagem informando se é possível ou não o envio para o Brasil.

Veja os exemplos a seguir e clique nas imagens para ampliá-las:

1º Exemplo – O produto pode ser enviado para o Brasil

O Amazon envia para o Brasil

 

2º Exemplo – O produto não pode ser enviado para o Brasil

O Amazon envia para o Brasil

 

Veja como é simples enviar para o Brasil produtos que o Amazon e outros sites não enviam

Nesse caso, teremos que utilizar uma empresa redirecionadora de encomendas.

Como funciona essas empresas

É simples! Você se cadastra gratuitamente em uma dessas empresas: UsCloser, Shipito, Qwintry e MyUS. Podendo se cadastrar em todas, já que é gratuito o cadastro.

Após ter criado sua conta, as empresas vão te fornecer seus endereços no exterior.

Esses endereços podem ser nos EUA, na Europa ou até na Ásia. Isso depende de cada empresa contratada. Eles são armazéns e dentro deles têm vários boxes ou armários.

Cada cliente possui um box particular, é nele que fica guardadas com total segurança as compras.

As empresas determinam um prazo de armazenagem para as encomendas recebidas, que varia entre 60 a 180 dias.

Não se esqueça de ler os termos de uso da empresa contratada. É muito importante!

Ao comprar em um site internacional você poderá utilizar esses endereços para enviar suas compras.

Quando os produtos chegarem à empresa contratada ela te notificará através de e-mail informando a chegada da encomenda.

Depois de ser notificado é só acessar o seu painel do cliente e preparar o pacote. Preencha a declaração aduaneira e escolha o frete que mais lhe agrada.

É possível também fazer alguns pedidos especiais para empresa, como retirar as etiquetas, retirar a nota fiscal, descartar as embalagens, bater fotos dos produtos, consolidações de pacotes…

Para despachar os pacotes é necessário pagar pelo frete contratado e pelos serviços da empresa.

Não se preocupe, os custos são baixos se compararmos aos benefícios.

Assim que o pacote for despachado pela empresa você receberá um código de rastreio para monitorar a sua remessa até o país de destino.

Escolha sempre um frete que forneça código de rastreio. É possível contratar o seguro para os pacotes antes de despachá-los.

Espero que essas informações sejam de grande utilidade para você.

Não deixe de dar uma olhadinha nos outros artigos aqui no Blog, tenho certeza que vão te ajudar em suas importações.

Um forte abraço e boas compras!

2 Comentários


  1. olá,parece que a rolister não envia mas pra shipito tem outra empresa de direciomento que a rolister está aceitando?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *